sexta-feira, 11 de março de 2011

Yakisoba de vegetais

Na enquete de ontem, os vencedores foram o Yakisoba e o Bolinho de chuva. Tive alguns probleminhas hoje, então por enquanto só fiz a receita salgada, mas não se preocupem que logo trarei a doce também. E quem votou nas outras duas não precisa ficar triste, porque vou fazê-las também!!

Bom, descobri que há 'N' maneiras de se fazer Yakisoba, depende da sua preferência, mas como eu gosto dele bem simples, aproveitei alguns toques da mamãe e algumas informações da internet para criar a minha versão do prato chinês! Aí vai:

Você vai precisar de:

.Macarrão tipo espaguete
.Couve-flor
.Brócolis
.Cenoura
.Sal a gosto
.1 tablete de caldo de carne
.Azeite
.2 colheres (sopa) de molho shoyu
.1/2 xícara (chá) de água
.1 colher (chá) de maisena

Dicas: as quantidades dependem do tamanho do prato que você quer fazer, por exemplo, eu fiz dois saquinhos de macarrão tipo Miojo e deu para três pessoas. Os legumes costumam vir prontos no supermercado, em uma bandejinha ou saquinho. O conteúdo desse saquinho já é suficiente e pode ser usado por inteiro na receita.

Modo de preparo: dissolva o caldo de carne em meio litro de água fervida. Em uma panela, ferva os legumes. Retire-os, com uma colher ou peneira, e jogue o macarrão na mesma panela em que eles estavam. Coloque os legumes em outra panela e refogue-os com azeite. Quando estiverem refogados, acrescente o caldo de carne já dissolvido, sal a gosto, molho shoyu e a maisena, também dissolvida, e mexa. Dica: dissolva a maisena em uma xícara com um pouco de água. Ela vai engrossar o molho. Em seguida, deixe ferver por mais alguns minutos, até o molho ficar mais grosso, prove e, se sentir que falta alguma coisa, acrescente. Obs: no meu caso, achei que faltava um pouco de shoyu. Escorra o macarrão, coloque-o em uma travessa, jogue o molho por cima e misture. Está pronto!


Você também pode acrescentar carne, frango, pimentão, cebola etc. A base é a mesma, mas no caso de carne e frango, você tem que fritá-los um pouco antes de refogar com os legumes e o molho.

A minha receita foi aprovada pela minha vizinha Camila, ela adorou! Eu achei que podia ter deixado o molho engrossar mais, mas fica pra outra vez!

No próximo post vou trazer uma receita doce, provavelmente o Bolinho de chuva ou o Bolo de cenoura! E logo logo tem mais enquete!!!

Bom fim de semana a todos!

Um comentário:

  1. Oi Lu... realmente estava muito bom!! Obrigada pelo almoco...rsss
    Fico esperando o bolinho de chuva!!
    Beijinhos
    Ca

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dúvida ou sugestão, mas não esqueça de colocar seu nome, ok?! Obrigada!