segunda-feira, 21 de março de 2011

Molho de berinjela

Voltei!!!! Depois de um intenso fim de semana de aniversário, trago agora um receita e improviso. Outro dia, acordei e precisava fazer o almoço, mas estava com aqueeeela preguiça de sair para comprar coisas, então resolvi atacar a geladeira e ver o que tinha de interessante para se aproveitar. O resultado: uma receita de macarrão ao molho de berinjela. Esse molho também pode acompanhar um arroz ou o que a imaginação permitir. Então vamos lá!

Você vai precisar de:

.Macarrão cozido (do tipo que preferir)
.1 berinjela
.2 tomates picados, sem pele e sem sementes
.1 cebola picada
.1 dente de alho picado
.Manjericão a gosto
.Orégano a gosto
.80 ml de azeite
.Azeitona verde ou preta picada a gosto
.Sal a gosto
.1 limão

Modo de preparo: cozinhe o macarrão e reserve. Enquanto isso, corte a berinjela em cubinhos (não precisa tirar a casca) e deixe de molho por, aproximadamente, 30 minutos em água com sal e o suco de um limão. Pique a cebola e o alho, esquente o azeite em uma panela e refogue-os. Em seguida, adicione a berinjela e abaixe o fogo. Quando a berinjela estiver toda murcha, é sinal de que está terminando de refogar. Nesse momento, adicione o tomate picado e o restante dos ingredientes. Coloque mais sal e, se quiser, acrescente Ajinomoto para deixer mais temperado. Deixe apurar por uns 20 minutos com a panela semi-tampada. Coloque o molho sobre o macarrão e sirva. Dica: salpique queijo ralado por cima.

Sem queijo ralado...

...com queijo ralado!

Gostaram?!

Não me aventurei a fazer nenhum quitute para o meu aniversário, mas ganhei um livro de receitas da minha amiga, inteirinho sobre massas, então logo logo teremos mais novidades!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dúvida ou sugestão, mas não esqueça de colocar seu nome, ok?! Obrigada!