segunda-feira, 14 de março de 2011

Conchinha à italiana

A receita do dia é um conchiglione com tomate e cebola, que eu adaptei o nome pra ficar mais bonitinho! Queria dizer que quem tiver sugestões melhores das receitas que eu já apresentei aqui, terá o comentário super bem-vindo!!! Eu não tenho como objetivo a alta gatronomia, na verdade, este é um lugar para críticas construtivas, afinal é um blog de experiências, para quem não sabe cozinhar.

Bom, então vamos ao que interessa, o prato!

Você vai precisar de:

. 1 pacote de macarrão tipo conchinha
. Azeite
. 1 cebola cortada em fatias verticais
. 3 tomates maduros sem pele
. Azeitona picada
. Sal e manjericão a gosto

Dicas: o macarrão costuma vir escrito "nhoque" no pacote. Eu coloquei o azeite a olho, mas pode considerar 1/2 xícara (chá). A cebola e os tomates vão depender da quantidade que você quer fazer, eu usei uma cebola e dois tomates. O manjericão fica mais gostoso se for fresco, em folhas. Pode acrescentar bacon também. Já aprendemos a tirar a pele do tomate, se não lembra, recorde aqui, na parte do recheio do quiche.

Modo de preparo: cozinhe o macarrão em água fervente com sal e um fio de azeite. Enquanto isso, aqueça metade do azeite e frite a cebola até que fique bem dourada, mas cuidado para não queimar. Reserve. Corte os tomates sem pele em quatro partes e retire as sementes. Refogue-os até que fiquem macios, mas sem desmanchar. Polvilhe com o sal e reserve. Escorra o macarrão e ponha em uma tigela. Junte a azeitona, a cebola, o tomate e o manjericão. Mexa delicadamente e regue com o restante do azeite. Está pronto!

Na travessa...

...e no prato! Pra você escolher a foto que mais gostou. Rs..

Eu achei que podia ter um pouco mais de tempero, mas ficou uma comida bem leve. Acho que vale, de repente, acrescentar queijo ralado ou o bacon mesmo, que já vai dar aquela salgadinha no sabor.

Amanhã tem receita doce!! Não percam!

5 comentários:

  1. Oi Lu, vendo seu blog eu lembrei de um filme.
    Julie & Julia, já viu?

    Achei bem parecido com a sua experiência.
    Segue o link sobre filme.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Julie_%26_Julia

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Luuu parece delicioso! Muito prático de preparar, bom para nós mulheres que trabalhamos fora, temos mil coisas para fazer ao mesmo tempo e ainda temos que preparar o jantar para o maridão...

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi sim!! É super fofo... adorei! É bem parecido mesmo né, mas ela tinha uma musa inspiradora e adorava cozinhar também, o que não é bem meu caso... rs.

    Ahhh e quem comentou? Tá sem o nome!! =)

    Beijos e obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. Oh lá! Gostei desse também amooor! =) E tem a opção de queijo ralado E bacon??? hahahaha
    Parabénssss minha linda =)
    Bjaoooo!!

    Lan

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, parece muito bom!! Se eu soubesse tinha ido almocar ai...rsss

    beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dúvida ou sugestão, mas não esqueça de colocar seu nome, ok?! Obrigada!