quarta-feira, 9 de março de 2011

Brigadeiro de uva

Agora vou escrever sobre a sobremesa do jantar de sexta! Eu ia fazer o brigadeiro de uva, mas meu namorado não come uva, então acabei fazendo metade (um pouco mais que a metade, na verdade) de uva e a outra parte de amendoim, que é a mesma coisa, só troca um ingrediente pelo outro! Então vamos lá.

Você vai precisar de:

. 2 latas de leite condensado
. 1 xícara (chá) de leite
. 2 colheres (sopa) de margarina
. 400 g de uva Itália ou Thompson
. 400 g de chocolate ao leite picado
. 1 lata de creme de leite
. 300 g de amendoim tostado, sem pele e picado

Dicas: eu usei uva thompson porque já vem sem caroço, então fica mais fácil. O chocolate é ao leite, mas acredito que usando um meio amargo fica ainda mais gostoso, menos enjoativo.

Modo de preparo: em uma panela, coloque o leite condensado, o leite e a margarina. Leve ao fogo e mexa sem parar até começar a desgrudar do fundo da panela, igual um brigadeiro mesmo, mas sem chocolate. Despeje em um refratário ou em taças individuais. Lave bem as uvas, seque-as e corte-as ao meio. Retire as sementes, se tiver, e disponha-as sobre o brigadeiro. Dica: se for de amendoim, você espalha os amendoins ao invés das uvas. Leve à geladeira. Derreta o chocolate ao leite ou meio amargo em banho-maria e misture o creme de leite. Coloque sobre as uvas e leve à geladeira por, no mínimo, três horas. Decore com raspas de chocolate, uvas ou amendoins. Ficou assim! Na hora ficou meio enjoativo, mas nos dias segunintes ficou muuuuito bom!!


Não sei se dá pra reparar bem pela foto, mas ele fica com uma camada branca embaixo bem cremosa, no meio ficam as uvas (ou amendoins), e na parte de cima fica o chocolate, que depois de algumas horas na geladeira fica bem durinho, uma delícia!!!

Gostaram?!

Se alguém tentar fazer as receitas em casa, me conte o resultado, hein!! E me desculpem a ausência esses dias, vou tentar manter a regularidade dos posts, tá?! Ahhh, outra coisa, alguém aí sabe um segredo pra tirar cheiro de alho das mãos??

Amanhã tem mais! Boa noite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dúvida ou sugestão, mas não esqueça de colocar seu nome, ok?! Obrigada!