quarta-feira, 16 de março de 2011

Omelete de salsicha

Poderia ser chamada de omelete desastre também. Haha... Este foi o meu primeiro "fracasso" na tentativa por uma comida visivelmente agradável, pelo menos. Fazer omelete eu já esperava que fosse um desafio, porque nunca consegui fazê-la lindinha, perfeitinha. Mas, tudo bem. Ela estava "comível". Vamos à receita.

Você vai precisar de:

.3 ovos
.3 salsichas
.3fatias de queijo prato ou muçarela
.1/2 colher (chá) de margarina
.Sal
.Orégano ou salsa
.1 pitada de fermento em pó

Modo de preparo: ferva as salsichas e corte-as em pequenos pedaços. Reserve. Bata os ovos em um prato ou recipiente fundo. Acrescente o sal, o orégano (ou salsa) e a pitada de fermento em pó. Obs: esse ingrediente vai deixar a omelete mais firme e fofinha, dica da vizinha. Bata mais um pouco, para envolver os ingredientes. Em uma frigideira, jogue a manteiga, escorregue-a bem e, em seguida, despeje a mistura de ovos. Espere encorpar e dourar na laterais, coloque as fatias de queijo, jogue os pedaços de salsicha e vá dobrando a omelete. Está pronta.


Como podem ver, a minha ficou um desastre! Hahaha.. mas isso serve para quem acha que não é capaz de se aventurar na cozinha perceber que nem sempre tudo fica lindo, mas o importante é tentar e não desistir! Mas confesso que vou dar um tempo de omelete. Rs...

Amanhã tem receita doce! Hmmmmmm... E quero ideias de novos pratos!!!

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário, dúvida ou sugestão, mas não esqueça de colocar seu nome, ok?! Obrigada!