segunda-feira, 4 de abril de 2011

Evite o desperdício!

Muito tempo longe, estou com saudades!!! Mas tem um bom motivo: estou trabalhando, então não tenho mais tempo de cozinhar! De qualquer forma, não abandonei nem o blog, nem a cozinha e, em breve, espero conseguir conciliar tudo, mas estou me adaptando ainda. Por enquanto, vou atualizar com algumas coisinhas que acho fundamentais. Hoje vou começar com algumas dicas para evitar o desperdício de alimentos na sua casa.

Parte 1

Saiba comprar

.Dê preferência às compras semanais
.Planeje-as de acordo com o que já possui em casa
.Prefira legumes, hortaliças e frutas da época
.Compre apenas a quantidade suficiente para a sua família

Conserve bem

Armazene os alimentos em local limpo e em temperaturas adequadas para cada tipo.

No próximo post, vou dar dicas de como reaproveitar partes dos alimentos que geralmente jogamos fora. Todas essas dicas fazem parte do TCC que fiz na faculdade, um documentário sobre desperdício de alimentos que, quando tiver oportunidade, tento colocar aqui pra vocês verem.

Boa semana a todos!!!!

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário, dúvida ou sugestão, mas não esqueça de colocar seu nome, ok?! Obrigada!